Os icones da Inglaterra
Os icones da Inglaterra
Conheça os sete principais símbolos de Londres (aqueles que você reconhece instantaneamente com uma palavra ou um vislumbre rápido):
Big Ben
Originalmente, ningué o via. Big Ben era o nome do sino, e não do relógio ou da torre do Palácio de Westminster. Hoje, a torre inteira atende pelo nome.
> A história do Big Ben
Cabine telefônica vermelha
A cabine telefônica vermelha, a tradicional, está cada vez mais rara, devido ao alto custo de construção e manutenção. Por causa do vandalismo e da necessária redução de despesas do governo, cabines telefônicas mais modernas e menos caras substituem as originais. Infelizmente.
Táxis pretos
Outro símbolo de Londres que ganha concorrência. Hoje não existem mais só os táxis pretos. O número de cores aumentou, mas, para o turista, foto num táxi marrom não tem graça nenhuma.
> Conheça Londres de táxi
Ônibus de dois andares
O velho e querido Routemaster está praticamente extinto. Mas, para a sorte do turista, o prefeito Boris Johnson mandou construir um ônibus muito moderno nos moldes do original. E eles já estão chegando às ruas neste ano.
> A evolução dos ônibus em Londres
> Conheça o novo ônibus de Londres
Guardas da Rainha
O indefectível chapéu preto não deixa o turista em dúvida. Os Guardas da Rainha ainda mantêm a mesma aura de mistério e respeito de antigamente e podem ser vistos durante as trocas de Guarda.
> Conheça o Palácio de Buckingham
Metrô
O metrô foi criado aqui muito antes do resto do mundo imaginar essa possibilidade, em 1863. Paris chegou bem atrasada, em 1900. Desde então, o tube (e seu mind the gap) virou um dos principais símbolos londrinos.
> Dicas para andar de metrô em Londres
Guia para andar de metrô em Londres
London Eye
É o ícone mais recente de Londres. Foi feito para constituir-se de atração temporária, mas ganhou o carinho de visitantes e londoners. Pode ser visto de qualquer parte da cidade e pouco atrapalha a visão.
> Conheça a London Eye
> Londres é um parque de diversões: tem até roda gigante